Violão à venda

Está precisando de um violão?

Acesse aqui!

O violão numérico de hoje, iremos estudar a música Parabéns pra você, utilizando o sistema numérico para encontrar as notas musicais no braço do instrumento.

Para entender como trabalhar as notas musicais no braço do violão através dos números, acesse aqui.

Agora que já sabemos como encontrar as notas no braço do violão utilizando os números, iremos tocar a música Parabéns pra Você.

Pegue o seu violão e verifique se o mesmo está afinado corretamente vamos praticar este exercício musical.

Música Parabéns Pra Você no violão

30 – 30 – 32 – 30 – 21 – 20 – 30 – 30 – 32 – 30 – 23 – 21 – 10 – 10 – 13 – 10 – 21 – 20 – 32 – 11 – 11 – 10 – 21 – 23 – 21 :] repetir

Uma boa maneira de educar o ouvido melodicamente, é tocar e cantar o nome de cada nota simultaneamente.

Dica para tirar música de ouvido

A primeira coisa é fazer uma seleção de no mínimo cinco músicas conhecidas e que a pessoa saiba cantar a melodia do começo ao fim.

A segunda coisa é escutar cada uma dessas melodias várias vezes para decorar a melodia e o ritmo.

A terceira coisa é tirar nota por nota e anotar em um caderno através do sistema numérico no violão.

A quarta coisa é repetir este exercício várias vezes todos os dias, e logo a pessoa irá começar a perceber os bons resultados.

Praticar improvisação musical sempre

A improvisação musical é uma das melhores ferramentas para quem está iniciando, conseguir desenvolver a percepção melódica e harmônica e também a parte técnica no instrumento.

Dica número um: é de suma importância que o estudante iniciante decore a escala de dó maior o mais rápido possível utilizando o sistema numérico no violão.

Dica número dois: tocar a escala de dó maior várias vezes cantando o nome das notas em movimentos ascendentes e descendentes.

Dica número três: tocar a escala de dó maior misturando as notas, quer dizer, alternando as notas, e desta maneira a pessoa irá construir frases musicais através da improvisação.

Bons estudos!

Violão à venda

Violões e cordas

Acesse aqui!

José Conceição